Meio ambiente, outra preocupação do Instituto ABAD
12 de Agosto de 2009
 

Consciente de seu papel socioambiental, o Instituto ABAD preocupou-se em montar um sistema de coleta e reciclagem dos resíduos sólidos produzidos durante a 29ª Convenção ABAD. Em parceria com empresas e cooperativas locais, o Instituto buscou zelar pela adequada disposição do lixo produzido, de modo a evitar qualquer prejuízo ambiental para o município que sedia o evento.

O Instituto também procurou minimizar o impacto da emissão de carbono gerada pela equipe ABAD durante a Convenção, por meio de parceria com empresas e entidades especializadas em mensurar e neutralizar as emissões. Com esse objetivo, será feito o plantio de doze mudas de pau-brasil no Espaço Ciência, mantido pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco. Esse plantio conta com o apoio da Amane (Associação para a Proteção da Mata Atlântica do Nordeste), entidade que trabalha na conservação da biodiversidadade e no desenvolvimento sustentável, entre outras ações.

Além de promover o plantio, o Instituto está comprometido com a manutenção das mudas. Por isso, vai destinar R$ 50 por mês, durante seis meses, para que o Espaço remunere pessoas carentes que irão cuidar dessas plantas. Também será feita a doação, pelo Instituto ABAD, de três roçadeiras para o Espaço Ciência.

Selo A ação proposta pelo Instituto ABAD de realizar a doação de sobras de produtos expostos na feira para entidades assistenciais locais encontrou grande receptividade entre as empresas participantes do evento. Cada stand que aderiu a essa ação foi identificado com o selo adesivo mostrado na foto.

Visite o site oficial da ABAD:  www.abad.com.br