Instituto ABAD incentiva o protagonismo social
12 de Agosto de 2009
 

O Instituto ABAD inaugurou ontem (terça-feira) uma exposição de fotografias sobre um dos seus principais projetos, o Programa Empório da Comunidade.

A exposição é composta por quatro painéis de oito faces cada um, sendo que quatro delas apresentam as quatro cidades que já implementaram o projeto Uberlândia, Poços de Caldas, Rio de Janeiro e Recife enquanto as outras mostram aspectos da comunidade de Recife, fotografados pelos próprios jovens participantes do programa. A mostra estará aberta até quinta-feira, último dia do evento, e durante esse período os adolescentes estarão junto aos painéis para comentar suas fotos e explicar o funcionamento do programa. A exposição está recebendo um volume expressivo de visitas, entre diretoria e associados da ABAD. Na terça, o presidente do Instituto ABAD, Geraldo Caixeta, e o presidente da ABAD, Carlos Eduardo Severini, prestigiaram a mostra. No começo da noite, uma delegação com todas as esposas dos presidentes das afiliadas da ABAD, que são as representantes nacionais do Instituto ABAD, também visitaram o espaço.

Hoje, o Instituto abre espaço para uma das iniciativas que apoia, o Programa Na Mão Certa, criado pela Childhood Brasil (Instituto WCF), que tem o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras. Será realizado um workshop focado na difusão dos conceitos do Programa. Pela manhã, as empresas participam da Oficina Compromissos e Ações. No período da tarde, participam da Oficina Projeto de Educação Continuada, com foco nos multiplicadores responsáveis pela implementação do projeto, que irão atuar no esclarecimento daqueles que efetivamente podem fazer a diferença: os motoristas. O tema é de imensa importância, já que a exploração sexual é um grave fator de desajuste social de crianças e jovens por todo o país. Por isso, o Instituto reforça a necessidade da participação de todas as empresas nesse projeto. Desde sua adesão ao Na Mão Certa, em 2007, o Instituto ABAD já promoveu a capacitação de 219 pessoas no Programa e conseguiu o apoio de 32 filiadas e associadas à ABAD.

Visite o site oficial da ABAD:  www.abad.com.br