Empório da Comunidade promove atividades dos jovens
11 de Agosto de 2009
 

Um local a ser visitado nesta terça é o espaço onde se encontram expostas as fotografias tiradas pelos jovens participantes do Programa “Empório da Comunidade”, que também vão promover um Sarau inspirado na cultura pernambucana.

Por meio dessas duas apresentações, o visitante poderá conhecer o principal programa social do Instituto ABAD, voltado para adolescentes entre 13 e 17 anos, cujo objetivo é combater a evasão escolar e estimular o desenvolvimento de lideranças comunitárias.

Todos os meses, uma equipe se reúne com as famílias participantes do projeto para estudar ações de melhorias nos bairros e possibilidades de capacitação profissional e geração de renda. Em contrapartida, os jovens pertencentes a essas famílias devem estar matriculados no ensino fundamental da escola pública municipal, com freqüência escolar e boas notas.

Dessa forma, o projeto reúne o varejo local, as famílias e a escola num projeto que beneficia a todos: o comércio é movimentado com a aquisição dos itens básicos de consumo, as famílias conquistam melhores condições de vida e a escola fortalece suas relações com a comunidades.

No Recife, o Empório da Comunidade conta com o apoio da ASPA, como mantenedora do projeto.

Visite o site oficial da ABAD:  www.abad.com.br