Campinas encerra segunda edição do Projeto Aprendendo a Reciclar

No dia 27 de outubro aconteceu a finalização da segunda edição do Projeto Aprendendo a Reciclar, desenvolvido pelo Instituto ABAD e financiado pelo Tenda Atacado no município de Campinas – SP. O projeto iniciou no mês de maio com a Formação Ambiental para professores, coordenadores e diretores da rede estadual de ensino pertencentes a Diretoria de Ensino Campinas Oeste, parceira do Instituto ABAD nesta segunda edição no município. No dia 27, os participantes puderam realizar uma Roda de Conversa, onde apresentaram suas experiências e resultados dos projetos ambientais desenvolvidos nas escolas.

Neste mesmo dia, a também parceira do Instituto ABAD no Projeto Aprendendo a Reciclar, a empresa Suzuki Unisold, realizou um sorteio entre os participantes que presenteou 7 escolas com móveis de madeira plástica produzidos a partir de da reciclagem de sacos plásticos.

Além da Formação Ambiental, em maio, o Projeto Aprendendo a Reciclar de Campinas 2012 também instalou 10 PEVs – ponto de entrega voluntária de material para reciclagem – nas escolas da rede estadual de ensino, com um evento de inauguração na Escola Estadual Procópio Ferreira, que contou com a presença do mascote do Tenda Atacado o Zé do Tenda encantado as crianças e adultos presentes.

 
Visite o site oficial da ABAD:  www.abad.com.br