Porto Velho encerra mais um Projeto Aprendendo a Reciclar

A segunda edição do Projeto Aprendendo a Reciclar foi finalizada em Porto Velho no dia 14 de novembro com a realização da Roda de Conversa que fez um balanço desta edição do projeto em cada uma das ações ambientais que foram implantadas via Projeto Aprendendo a Reciclar no município.

15 escolas municipais e estaduais e a Universidade Federal de Rondônia participaram do evento.

A UNISOLD Suzuki presenteou as escolas participantes com um sorteio de móveis de madeira plástica, bancos, mesas e mochinhos, produzidos a partir da reciclagem de sacos plásticos. As escolas ganhadoras foram E.E.E.F Jesus Burlamaqui Hosannah, E.M.E.F Rural” Ermelindo Monteiro Brasil, Balsa prof. Ricardo.

Os participantes ainda receberam um chaveiro confeccionado de sementes da região, um presente do Instituto ABAD e da Distribuidora Coimbra, financiadora do projeto em Porto Velho.

Nas edições de 2011 e 2012, o Projeto Aprendendo a Reciclar de Porto Velho promoveu a instalação de 36 PEVs distribuídos em escolas da rede municipal e estadual de ensino espalhadas por todo município envolvendo em torno de 15 mil alunos. Estima-se o aumento de cerca de 30 toneladas por mês material para reciclagem beneficiando 3 cooperativas de catadores locais e impedindo que este resíduo chegue até o aterrro.
 
Visite o site oficial da ABAD:  www.abad.com.br