O Programa está no seu último ano em Poços de Caldas (MG) e em Recife (PE). Os Grupos de Trabalho já estão formados, e agora o foco do programa é deixar os participantes fortalecidos para empreender e transformar seus talentos em negócios. O Empório da Comunidade de São João de Meriti (RJ) inicia o segundo ano de atividades e, em 2010, mais um Empório será implantado em Campo Grande (MS), mobilizando mais 50 famílias.
Destaque em 2009
Em Uberlândia (MG), o Empório da Comunidade chegou ao fim trazendo ótimos resultados com a formação de dois grupos de trabalho que continuam se reunindo e tocando a administração e a produção. O grupo de produção de sabão escolheu uma representante, uma vice-representante, uma secretária administrativa e uma secretária palestrante, o que promove uma melhor organização e permite que as decisões e o diálogo sejam coletivos. O grupo já tem dinheiro em caixa e estoque para vender.

“Todas estão trabalhando para crescer cada vez mais como profissional e como pessoa, buscando o melhor de cada uma”, disse Miriam Araújo Miranda, jovem participante do programa.

Mesmo à distância, o Instituto ABAD estará à disposição para ajudá-los quando necessário. É gratificante e inspirador ter estes resultados que revelam que o Empório da Comunidade modificou a vida destas pessoas que continuam engajadas após o final do programa. “Elas ficaram muito entusiasmadas ao saber que não estão sozinhas. É um grande estímulo para todas”, comentou Miriam.

 
Visite o site oficial da ABAD:  www.abad.com.br