Campanha de natal

O Natal se aproxima e, mais uma vez, o Instituto ABAD e suas representantes estaduais, apoiados pela ABAD e suas filiadas estaduais, se mobilizam para incentivar a responsabilidade social entre as empresas do
segmento atacadista distribuidor e seus parceiros, levando solidariedade a organizações sociais de todo o País sob a forma de brinquedos e roupas.

O lançamento oficial da Campanha de Natal 2010 foi feito em 15 outubro.Nessa oportunidade, as representantes estaduais receberam cronograma, planilha de resultados (o que padroniza e agiliza a divulgação dos dados), modelo de cartaz com logo e telefone de cada filiada, e carta convite de adesão à campanha para ser enviada aos parceiros.

Com isso, o Instituto qualifica cada vez mais as suas ações e proporciona às representantes todo o suporte necessário para que as campanhas sejam cada vez mais bem-sucedidas. Além disso, foram contatados os presidentes e executivos de todas as 27 filiadas ABAD para reforçar a importância da ação conjunta e solicitar o apoio de cada filiada à representante
do seu Estado.


“O Natal é um momento em que as pessoas abrem o coração para a solidariedade e a fraternidade, e é importante que esse sentimento se traduza em ações. Por isso, o Instituto, que ao longo do ano trabalha para melhorar de maneira consistente a vida de comunidades pelo Brasil afora, se empenha para trazer a crianças, adolescentes, jovens e idosos um pouco de alegria nessa data tão significativa”, declara Adriana Cury Marduy Severini, representante nacional do Instituto ABAD. “É fundamental que todos participem dessa corrente
e colaborem para fazer um Natal mais fraterno e feliz”, completa.


“No ano passado, conseguimos ajudar muitas organizações sociais”, declara Socorro Pereira, representante
estadual do Amapá. No Estado, foram 300 as crianças beneficiadas, arrecadamos 1,8 tonelada de alimentos
e três organizações sociais receberam as doações.“A previsão para este ano é atender 500 crianças”, conclui.
Rosana Euzébio de Oliveira, coordenadora da organização social “O Cantinho que Encontrei”, também está animada. “As doações foram muito úteis para nós, e isso foi bom para a divulgação do Cantinho”, conta.


São Paulo já contabiliza várias adesões.


O Tenda Atacado vai instalar pontos de coleta nas suas 13 lojas e no Centro de Distribuição em Guarulhos, e o Atacadista Roldão, que participou da primeira campanha social de 2010 com duas lojas, agora instalou pontos
em nove lojas no Estado.


Os prestadores de serviços e parceiros da ABAD e do Instituto ABAD, como a C2 Comunicação, a Dessimoni & Blanco Advogados e a revista Distribuição, além de alguns condomíniosresidenciais e comerciais, já instalaram
pontos de coleta.


Convite
Associado, representante estadual do Instituto ABAD ou membro de filiada, conte com a equipe técnica do Instituto ABAD para orientar e colaborar para a campanha de seu Estado.

 

Fonte: Revista Distribuição, edição 214, novembro 2010, pág 151

 
Visite o site oficial da ABAD:  www.abad.com.br